Configurar agenda do MReport para processar apenas nos dias / horas úteis

Configurar agenda do MReport para processar apenas nos dias / horas úteis

por Lino Vaz Moniz -
Número de respostas: 0

No MReport, agora é possível programar as agendas para serem executadas apenas nos dias e horas úteis. 

Essa configuração é importante em várias situações. Por exemplo, você precisa mapear tutores ausentes apenas nos dias úteis. Ou então, você precisa notificar os tutores apenas nos horários úteis do dia. 

Neste caso, ao configurar a agenda, na parte de rotina de execução, no final, escolha a configuração do calendário. O calendário padrão do sistema vem marcado.  Além disso, selecione opção de processamento da agenda no calenadário. 

Há duas opção, executar apenas nos dias úteis ou nos dias e horas úteis. Uma vez definido, o comportamento da agenda vai mudar. Primeiro vai executar apenas nos dias úteis ou nos dias úteis e hora úteis. Segundo, ao executar,  vai descontar os dias ou horas não úteis. 

Por exemplo, se for notificar o professor sem acesso a cada três dias, se definir no dias úteis, final de semana e feriado serão removidos da contagem.

Ao definir a configuração, na lista das agendas configuradas, na coluna rotina de execução, vem informação se a agenda está vinculada aos dias / horas úteis.