Moodle 3.10+

Moodle 3.10+

por Mário Correia -
Número de respostas: 1

Olá.

É a primeira vez que utilizo estes foruns.

Talvez tenha lugar esta minha dificuldade.

Instalei o moodle local 3.10+. Penso estar bem instalado, pois acedo ao Dashboard, ao phpmyadmin e ao prório moodle, Entro como administrador.

Localhost/dashboard ---- funciona

Localhost/phpmyadmin -----funciona

Localhost/moodle-----funciona. Consigo entrar como administrador e "circulo" pelo Moodle.

Mas quando mudo a porta ao Apache de 80, por defeito, para 8080, tudo funciona menos o acesso ao moodle.

Quando faço localhost:8080/moodle ----aparece às vezes a  possibilidade de introduzir o utilizador: admin------ e introduzir a passe, mas ao colocar a passe, "salta" fora sem qualquer indicação de erro. Ou então nem aparece essa possibilidade.

Também tenho a pretensão de aceder ao moodle local através da Web, do exterior para o moodle local, pois tenho já configurado esse IP.

 

Talvez informar que tenho instalado moodle local 3.8 numa rede interna, funciona bem, e faço o acesso exterior ao mesmo, e funciona bem também.

Mas infelismente para mim, esta instalação de raiz do moodle local 3.10+ não consigo fazê-la funcionar. Já alterei, alterei, apaguei, voltei a instala, alterei, mas.......Parece-me que a linguagem de programação desta nova versão é algo diferente da versão 3.8. Não sou especialista, nem nada que se pareça. Sou um pouco habilidoso, pesquiso, mas não consigo resolver. Será que alguém tem um tempinho para me sugerir algumas soluções. Obrigado. Mário