Core ou API do moodle , que mostre a presença dos alunos num determinado curso.

Core ou API do moodle , que mostre a presença dos alunos num determinado curso.

por Bianca de Oliveira -
Número de respostas: 1

Boa tarde gente , tudo bem ?
Preciso da ajuda de vocês pra uma coisa , eu preciso que um core ou API do moodle , que mostre a presença dos alunos num determinado curso. São muitos alunos e muitos cursos , então fazer isso um por um não seria nada produtivo. 

Conversei com alguns usuários do Moodle brasil , e eles falaram pra fazer via banco , mas não temos acesso ao banco do moodle , por isso preciso que seja via API ou Core , me falaram para usar o  core_completion_get_course_completion_status , porém não sei também como consumi-la , ou configura-la , e não sei ao certo se isso seria o correto para essa minha necessidade.

Teriam como me ajudar?

 

Obrigada;

Em resposta à Bianca de Oliveira

Re: Core ou API do moodle , que mostre a presença dos alunos num determinado curso.

por Lino Vaz Moniz -

Bianca,

Para melhor lhe auxiliar, sugiro detalhar de forma operacional que relatórios (com quais campos) definem a presença do aluno no curso. Imagino que seja informações relativo ao acesso. Feito esse detalhamento posso lhe sugerir comandos SQL que podem ser usados para montar API.

                Dê uma olhada nos diversos tipos de relatórios que o Plugin Badiu MReport podem gerar nesse link: https://comunidade.badiu.com.br/mod/forum/discuss.php?d=476  Ao explorar esse link pode te ideia de modelos de relatório que precisa. Se alguns desses relatórios  lhe atende, instale esse plugin e explore.

Fico aguardando especificação do que seria presença dos alunos no curso para lhe auxiliar.